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quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Moto morre depois de um tempo quando aquece
Como um amigo do grupo no facebook disse, é o CDI, tem que trocar. Isso fica embaixo do banco, na caixa embaixo de onde sentamos.....esse CDI só serve o da Prima mesmo....
Tudo indica que é bobina, mas pode ser outra coisa, o que ocorre é que ao esquentar abre o circuito com a dilatação dos fiozinhos de cobre e deixa de dar ignição. Teste resfriando a bobina com um extintor de Co2, e em seguida dê partida novamente, se pegar é a bobina e não o CDI ou simplismente troque a bobina com uma de outra prima funcionando normalmente antes de comprar uma peça nova sem precisar. Se quiser posso fazer ou te ensinar a fazer o serviço, R$ 100 - estimativa 1 hora, estou em SJCampos Zebac 12 997642861
A minha moto ficou muito tempo sem ligar ( 3 semanas ) e quando fui dar a partida ligou e logo depois começou a vazar gasolina ... levei no mecanico e o mesmo ta falando que a boia e a agulha da boia estão zoadas ... faz sentido ??? Sabem aonde posso comprar essas peças ?
Senhores, sobre a gasolina vazando, é a boia do carburador que trava aberta. Troque ela e a moto fica tranquila. Sobre o desligar depois de um tempo ainda não resolvi...
Olá, pode ser sede da válvula da boia, boia, ou só um detrito engripando o mecanismo. Tem que remover o Carb, desmontar e diagnosticar, compensa aproveitar para trocar o diafragma, cabo do acelerador e mangueira do SAS, tudo isso sofre desgaste e se não trocar com certeza te deixará na mão antes dos 20KKm. Cobro R$ 200 + peças, sem ter que ir buscar as peças. Serviço demanda + 3 horas (devido o cabo do acelerador que requer tirar toda a carenagem = Lego, muiiittos parafusinhos e se não tiver cuidado quebra ou espana os plásticos ressecados). Estou em SJCampos 12 997642861, posso buscar o scooter com a Ranger + cobro a busca, Se não quiser trocar o Cabo, R$ 100.
Boa tarde pessoal, também tenho uma Prima 2012, quanto ao CDI da Titan 1992, acho que ela dá certo na Mirage 150, praticamente o mesmo terminal, quanto a Prima oque talvez dá certo é o da Burgman 125. Quanto ao problema comentado acima, a minha estava com mal contato nos fios que vão na bobina de faisca, a hora que o motor se movia gerava mal contato
Minha prima eu ando com ela 300 metros ela morre sozinha e não pega mais só quando esquenta ela faz barulho de válvula e só pega quando ela esfria socorro
Estou com o mesmo poblema,em uma kasinski win 110cc ela fria funciona normalmente ela quente o motor desliga já troquei bobina e CDI não era o defeito, vou trocar a bobina do estator agora se funcionar volto a informar.
estou com uma prima 2012 ela só pega fria se andar 300 metros ela morre e não liga mais, e porem quando esquenta também para de dar faísca na vela , e a bomba de combustível também não aciona quando esquenta. se alguém souber me ajudar por favor
Minha Kasinski prima 150 está muito ruim pra ligar , demora mais liga , já troquei relé de partida, será que é o CDI dela ? O pecinha cara nossa Me ajuda aí galera
Senhores, quanto ao combustível vazando troquei a boia do carburador e resolvi. Quanto a esquentar e desligar, ainda estou resolvendo... Já troquei uma porrada de coisas... estou indo para a última parte do sistema elétrico. Vou colocar bobina, vela, cachimbo, cabo sensor de calor do carburador e cdi. O resto já troquei tudo, inclusive estamos ( que estava zoado ) mas não era o problema.
Estou tendo o mesmo problema a moto depois de rodar muito morre e só pega depois de esfriar.É isso mesmo que tem que trocar ?
ResponderExcluirTudo indica que é bobina, mas pode ser outra coisa, o que ocorre é que ao esquentar abre o circuito com a dilatação dos fiozinhos de cobre e deixa de dar ignição. Teste resfriando a bobina com um extintor de Co2, e em seguida dê partida novamente, se pegar é a bobina e não o CDI ou simplismente troque a bobina com uma de outra prima funcionando normalmente antes de comprar uma peça nova sem precisar. Se quiser posso fazer ou te ensinar a fazer o serviço, R$ 100 - estimativa 1 hora, estou em SJCampos Zebac 12 997642861
ExcluirA minha moto ficou muito tempo sem ligar ( 3 semanas ) e quando fui dar a partida ligou e logo depois começou a vazar gasolina ... levei no mecanico e o mesmo ta falando que a boia e a agulha da boia estão zoadas ... faz sentido ??? Sabem aonde posso comprar essas peças ?
ResponderExcluirFelipe, aconteceu a mesma coisa comigo. Alguém te respondeu, vc descobriu o motivo? Abs Alexandre Abreu
Excluiré isso mesmo. a gasolina fica velha dentro do carburador e trava a agulha. tem que dar uma geral no carburador.
ExcluirSenhores, sobre a gasolina vazando, é a boia do carburador que trava aberta. Troque ela e a moto fica tranquila. Sobre o desligar depois de um tempo ainda não resolvi...
ExcluirONDE ENCONTRO O CDI DA PRIMAPARA COMPRAR?
ResponderExcluirOlá, Eu usei o CDI da Cg ano 92 e funcionou peritamente.
ExcluirQual cdi e esse da cg que vc colocou na prima 150
ExcluirOlá, pode ser sede da válvula da boia, boia, ou só um detrito engripando o mecanismo. Tem que remover o Carb, desmontar e diagnosticar, compensa aproveitar para trocar o diafragma, cabo do acelerador e mangueira do SAS, tudo isso sofre desgaste e se não trocar com certeza te deixará na mão antes dos 20KKm. Cobro R$ 200 + peças, sem ter que ir buscar as peças. Serviço demanda + 3 horas (devido o cabo do acelerador que requer tirar toda a carenagem = Lego, muiiittos parafusinhos e se não tiver cuidado quebra ou espana os plásticos ressecados). Estou em SJCampos 12 997642861, posso buscar o scooter com a Ranger + cobro a busca, Se não quiser trocar o Cabo, R$ 100.
ResponderExcluirPrecisa de alguma adaptação pra usar o CDI da cg
ResponderExcluirPrecisa de alguma adaptação pra usar o CDI da cg
ResponderExcluirBoa tarde pessoal, também tenho uma Prima 2012, quanto ao CDI da Titan 1992, acho que ela dá certo na Mirage 150, praticamente o mesmo terminal, quanto a Prima oque talvez dá certo é o da Burgman 125. Quanto ao problema comentado acima, a minha estava com mal contato nos fios que vão na bobina de faisca, a hora que o motor se movia gerava mal contato
ExcluirOlá boa noite, tenho uma prima 150...estava funcionando normalmente...do nada ela começou a falhar. Alguém sabe o que pode ser.???
ResponderExcluirMinha moto ela pega normal porém , ando nem um 1 km ela morre e não pega mais. So volta a pegar quando esfria
ResponderExcluirMinha prima eu ando com ela 300 metros ela morre sozinha e não pega mais só quando esquenta ela faz barulho de válvula e só pega quando ela esfria socorro
ResponderExcluirEstou com o mesmo poblema,em uma kasinski win 110cc ela fria funciona normalmente ela quente o motor desliga já troquei bobina e CDI não era o defeito, vou trocar a bobina do estator agora se funcionar volto a informar.
ResponderExcluirestou com uma prima 2012 ela só pega fria se andar 300 metros ela morre e não liga mais, e porem quando esquenta também para de dar faísca na vela , e a bomba de combustível também não aciona quando esquenta.
ResponderExcluirse alguém souber me ajudar por favor
Gente minha moto tá ser força e nem o mecânico consegui arruma eu não sei oque fazer
ResponderExcluirTenho o mesmo defeito na minha
ResponderExcluirMinha Kasinski prima 150 está muito ruim pra ligar , demora mais liga , já troquei relé de partida, será que é o CDI dela ? O pecinha cara nossa
ResponderExcluirMe ajuda aí galera
A minha kasiki prima 150 na mesma situação toque eu Faso?
ResponderExcluirAlguém aí resolveu o problema dela desligando quando esquenta??
ResponderExcluirSenhores, quanto ao combustível vazando troquei a boia do carburador e resolvi. Quanto a esquentar e desligar, ainda estou resolvendo... Já troquei uma porrada de coisas... estou indo para a última parte do sistema elétrico. Vou colocar bobina, vela, cachimbo, cabo sensor de calor do carburador e cdi. O resto já troquei tudo, inclusive estamos ( que estava zoado ) mas não era o problema.
ResponderExcluirMe ajudem
ResponderExcluirPresciso comprar um estator da prima 150 e não axo de jeito nenhum alguém sabe me dizer onde eu axo
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